O mau hálito incomoda muita gente e nem sempre o problema está relacionado apenas ao estômago. Pelo contrário, 90% dos casos têm origem em problemas na boca, como doenças das gengivas e amígdalas, sem contar o problema das cáries.
O consumo de alimentos com condimentos e o uso de drogas deixam a boca com um odor desagradável. Em alguns casos, basta apenas uma boa higiene oral para resolver o problema, em outras situações, é necessário investigar o sintoma que pode estar ou não associado a alterações hormonais e do estômago.
“De acordo com pesquisas, 87% dos casos de halitose têm origem dental. O importante é definirmos a causa para darmos o melhor tratamento. Geralmente, a boa higiene bucal contribui e muito para a diminuição da halitose”, explica a odontóloga e tutora do Portal Educação, Christiane Toriy.
A melhor forma de prevenção do mau hálito é a termos uma higiene oral criteriosa. Deve-se ter uma atenção na escovação dos dentes, usando técnicas adequadas, bem como limpar a língua para eliminar a saburra, além do uso correto do fio dental e de enxaguatórios bucais. Vale ressaltar que tudo isso deve ser realizado sob a orientação do Dentista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário